Entendendo sobre o Guild Point (GP)

Para que serve o GP?

O Guild Point serve para comprar itens dentro do jogo e também serve como pontuação para guild do Player que a recebeu.

O que é GP?

Guild Point (ou GP) é uma moeda especial do servidor, o total de GP da sua conta poderá ser visualizado dentro do jogo ao logar algum personagem, no canto superior esquerdo.

Onde conseguir GP?

Guild Point pode ser recebido ao matar bosses, através da venda de itens específicos no NPC ou em eventos automáticos como BC e DS.

Para que serve o GP?

O Guild Point serve para comprar itens dentro do jogo e também serve como pontuação para guild do Player que a recebeu.

Após o player gastar o seu GP comprando itens com ele a sua guild não será prejudicada. Ao receber uma certa quantidade em GP, o valor recebido é registrado como pontos de GP (que vão para a guild) e ao mesmo tempo o mesmo valor recebido é incluído na sua carteira de GP (que soma todos os GPs de sua conta).

Apenas o valor da "carteira de GP" será retirado ao realizar uma compra utilizando o GP, portanto os pontos registrados na guild continuarão intactos.

Onde conseguir GP?

O GP é conseguido automaticamente em quase tudo que você fizer dentro do servidor.

Você conseguirá adquirir GP ao finalizar um eventos automáticos como os eventos de PVP automáticos ou até mesmo os tradicionais como BC e DS.

Você também poderá adquirir GP ao derrotar bosses, sempre o player que finalizar um boss receberá uma quantidade de GP, que varia de boss para boss.

Embora você consiga receber GP através das formas mencionadas acima, estes GPs recebidos não poderão ser trocados, pois já são computados para a sua conta automaticamente, sem a possibilidade de troca.

Adquirindo GPs negociáveis

A última forma de adquirir GP é farmando itens que podem ser vendidos por GP no NPC. Ao passar o mouse no item você verá um aviso de "Trocável por GP", quando abrir um NPC qualquer de compra e venda de itens, você conseguirá ver o valor de venda em GP do item.

Os itens "Trocáveis por GP" poderão variar de uma temporada para outra, porém o único item que sempre será trocável por GP é a rena, independente da temporada o NPC sempre comprará renas por GP.

A rena poderá cair de qualquer monstro, mas as suas chances de drop aumentam consideravelmente de acordo com o nível do monstro. Monstros de mapas de level baixo dificilmente droparão renas, enquanto em mapas mais difíceis esse drop é facilitado.

Após adquirir a rena o player poderá troca-la no NPC de trocas que se encontra em dévias, próximo ao baú, ele trocará as renas por GP. Elas também poderão ser vendidas para outros players através do trade.

Colocando os pingos nos Is.

A princípio, é sabido que todo GP adquirido por um player é convertido em pontuação para a sua respectiva guild, mas existem alguns "poréns" nesse conceito.

Primeiro é necessário saber que na verdade não é a Guild que recebe os pontos, mas sim que os pontos são individuais de cada membro da guild.

O que isso significa?

  • Isso significa que caso o membro saia da guild, ele levará consigo TODOS os pontos que ele "gerou" para a sua guild desde o início da temporada.

  • Significa também que caso este mesmo membro volte para a sua guild original (guild que ele iniciou a temporada), os seus pontos adquiridos serão novamente acrescentados aos pontos da guild (mesmo que tenha entrado em outra guild neste tempo).

  • Vale acrescentar que mesmo que ele tenha entrado em outra guild (aliada ou inimiga) durante a temporada e tenha conseguido pontos enquanto estava nesta outra guild que não seja a sua guild original, caso ele volte para guild original os seus pontos serão considerados normalmente, inclusive os adquiridos na outra guild.

  • Nós descreveremos abaixo os casos onde os GPs adquiridos serão convertidos em pontos para as guilds e os casos onde esses GPs não serão convertidos em pontos.

Quando o GP será convertido em pontos para Guild

  • O player irá pontuar apenas para a sua guild original, se ele se manter em sua guild original (guild na qual ele iniciou a temporada) os seus pontos serão somados à sua guild original.

  • Se o player sair da sua guild original seus pontos não serão mais somados à esta guild, mas caso ele retorne para a guild original na mesma temporada (mesmo que tenha entrado em outra guild aliada ou inimiga durante a sua saída), os seus pontos serão somados para a sua guild original.

Quando o GP não será convertido em pontos para Guild

  • Caso este player saia da guild original, a guild não receberá pontos desse player.

  • Quando o player entrar na guild no meio de uma temporada (ou seja, não é sua guild original), ele deverá aguardar esta temporada acabar para só na próxima temporada começar a pontuar GP para esta guild.

  • Caso o player não esteja em nenhuma guild, os seus GPs não serão pontuados para nenhuma guild, pois iniciou a temporada sem uma guild original.

A estratégia por trás das "Renas"

"Sabemos que não são apenas as renas a serem trocadas por GP, mas para facilitar o texto, toda vez que a rena for citada no texto abaixo ela estará representando também os demais itens trocáveis, ok?"

As renas são itens trocáveis, logo elas poderão ser trocadas e negociadas. Isso as torna valiosas e importantes dentro do jogo.

O que torna a rena tão especial é a capacidade dela de "virar o jogo", as guilds poderão utilizar renas como um ultimo recurso para alcançar a posição de guild ranqueada (guilds ranqueadas são as que irão receber bonus no final da temporada), surpreendendo as guilds adversárias no ultimo momento.

Suponhamos que falte apenas 5 minutos para a temporada da semana acabar, a guild "A" possui 10 pontos, a guild "B" possui 8 pontos e a guild "C" possui 5 pontos. Suponhamos também que apenas os 2 primeiros do ranking irão adquirir os buffs na próxima temporada, isso significa que a guild "C" está prestes a ser desclassificada.

Resultado Inicial
Colocação Guilda Pontuação
Ranking 1 Guilda A 10 GP
Ranking 2 Guilda B 8 GP
Ranking 3 Guilda C 5 GP

Porém, para supresa de todos, a guild "C" já vinha guardando suas renas desde várias temporadas passadas, enquanto as guilds "A" e "B" mal possuíam renas.

    Então vamos retratar o que acontecerá:

  • A guild "A" está satisfeita com os seus 10 pontos e não ficou preocupada com o resultado do ranking, afinal eles acreditavam que mesmo que a guild "B" usasse renas para os ultrapassarem, eles ainda teriam se classificado pois a guild "C" está muito abaixo e não conseguiria os superar.

  • A guild "B" fez exatamente o que a guild "A" imaginou, utilizou algumas renas restantes e adquiriu mais 3 pontos, totalizando 8 + 3 = 11 pontos, alcançando a primeira colocação do ranking.

  • Mas para surpresa de todos, a guild "C" apenas estava abaixo no ranking porque economizou suas renas nas temporadas anteriores, eles também estavam tão abaixo no ranking porque não focaram nos eventos para obtenção de GP, mas focaram no farm de renas. Por conta disso eles conseguiram no ultimo momento trocar todas as suas renas, que lhes rendeu 8 pontos, totalizando 5 + 8 = 13.

Resultado Final
Colocação Guilda Pontuação
Ranking 1 Guilda C 13 GP
Ranking 2 Guilda B 11 GP
Ranking 3 Guilda A 10 GP

Como resultado, a guild "A" que tinha sua vitória "garantida" na temporada foi surpreendida e foi desclassificada. A guild "B" que tentou ser o ranking 1 não conseguiu, porém graças a essa tentativa manteve a sua classificação e receberá os buffs, já a guild "C" surpreendeu a todos e se classificou como ranking 1 no último momento.

Este foi apenas um exemplo das muitas possibilidades da utilização da rena, guilds podem doar suas renas a outras guilds apenas para desclassificar uma guild em especial, entre muitas outras estratégias.

Esta é a vantagem do farm de renas, elas dão poucos GPs e são raras de se obter, mas podem fazer a diferença no momento mais oportuno!

Server Status

MuOfWar
1 Jogadores online
Versão Season 4
Experiência Hard
Drop Hard
Total de contas 5
Total de personagens 17
Total de guilds 1

Eventos

Invasões

Equipe